Pages

Subscribe:
.

.

.

.

.

.

.
  • .

sexta-feira, 6 de maio de 2011

MARIO, SAIA JÁ DO ARMÁRIO!








Sabe o Mario, aquele que te agarrou atrás do armário? Ele, já não precisará mais se esconder para a nossa sociedade. O STF - Supremo Tribunal Federal, aprovou com unanimidade o reconhecimento da união estável para casais do mesmo sexo.Gera-se então, uma grande controvérsia a respeito da nossa Constituição: Foi alterada ou não, para satisfazer os anseios dos casais homossexuais?
Vejamos:
Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.


§ 3º - Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar.

§ 5º - Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher.

No entanto "o STF, cumpriu sua função de solucionar conflitos interpretando a Carta Magna, Isso atende ao princípio da constitucionalização do direito civil".

Eu, como Cristã e estudante de Ciências Sociais, acho coerente tal aprovação. - Calma, calma, religiosos de plantão antes de me atirarem pedras. rs

Ora, se os deveres em nossa sociedade é procedido tanto aos heterossexuais e homossexuais, os direitos também devem ser. Posso eu, dentro dos meus princípios e crenças vim a discordar sobre o homossexualismo (como discordo), mas NUNCA discriminar ou retirar os direitos que são cabíveis a nossa população. Reconhecer a união homossexual não se trata de gostar ou não, e sim de se estabelecer uma igualdade diante aos direitos da nossa constituição. Ao qual muito embora as vezes não pareça, é LAICO!
Vale-se lembrar, que o que foi concedido aos casais homoafetivos foi o reconhecimento da união CÍVIL, dando assim, à esses casais os mesmos direitos que um casal hetero. As entidades religiosas não são obrigadas à celebração do casamento (ou seja, a benção divina) já que isso fere a sua constituição doutrinaria, e deve assim ser respeitada.
Quanto a bancada religiosa (E eu, sou a primeira a "meter o pau" no sensacionalismo do Silas Malafaia e companhia) é bom que comecem a reestudar o Novo Testamento. Ora, assim como os Fariseus se comportavam no século de Cristo, assim agem muitos dos evangélicos nos dias atuais discriminando ao próximo por suas condutas morais ou não. Penso que se o Cristo vivesse nos nossos dias, a maioria das Igrejas seriam as primeiras a expulsa-lo. Ôh, não foi o Cristo que sentou-se ao lado de ignorantes, foi lavado os seus pés por uma meretriz, comeu com as mãos e perdoou os pecados? Enfim, não estou levantando a bandeira de aprovação ao homossexualismo, e sim levantando a bandeira do RESPEITO. Ao invés de gastarem seu tempo ofendendo as demais classes que não compartilham da mesma fé, seria bom que orassem por elas. É assim que tenho feito, e é assim que deveria ser feito.

0 comentários:

Postar um comentário