Pages

Subscribe:
.

.

.

.

.

.

.
  • .

domingo, 5 de janeiro de 2014

"AMOR SÓ DURA EM LIBERDADE"


Gosto muito de analisar o comportamento das pessoas e suas relações, de como lidam com liberdade x posse. Sobre isso devo dizer: todos nós seres humanos temos o defeito de acharmos que pertencemos a outro ser. Sejam nossos pais, namorado, marido, amigos. É por isso que sempre usamos os pronomes possessivos "meus, minhas" para definir nossas relações - meu pai, meu namorado, meu amigo. Só que somos todos livres e posse só temos sobre nós mesmos. 

Por mais que amemos alguém, devemos entender que o outro é livre e a única coisa que nos cabe é respeitar essa liberdade, o espaço do outro. Gosto de uma frase do Raul Seixas: " amor só dura em liberdade o ciúme é só vaidade", embora o compositor refira-se as relações poligâmicas, na monogamia ou qualquer outro tipo de relação que venha existir deve-se entender que só respeitando a liberdade do outro que a relação é fortalecida e duradoura. 

Ciúme é medo. Medo de ficarmos sós. Achamos que se o outro que tanto gostamos criar novas relações afetivas poderá nos abandonar, esquecer e não é assim. Somos livres! Livres para amar, sonhar, ser feliz; livres para caminharmos juntos sem ferir a liberdade do outro, livres para pensar, livres e somente livres.

0 comentários:

Postar um comentário