Pages

Subscribe:
.

.

.

.

.

.

.
  • .

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

"Mas isso é menos do que tudo"



Entre putas sujas saindo dos seus cabarés, com seus vestidos escandalosos, suas unhas vermelhas, e o gosto do sexo anelado ao seu corpo. Tendo o seu cheiro como a mistura do suor de varios homens , o resto do gozo embutido em suas vestes e seu perfume barato. No seu hálito fica a certeza de quantas bebidas tivera que tomar goela abaixo para encarar a imagem de tantos velhos que gemeram por horas diante do seu corpo. Alguém que ela nunca lembrará o nome.

Recordava então dos seus poucos anos de idade, dos sorrisos, dos vestidos bordados, dos cabelos soltos ao vento, a alma tão limpa quanto a cara. Do primeiro amor. O toque daquele rapazinho que a estremecia por inteiro e parecia devorar-lhe pelo espírito. Sonhou, sonhou. Quem a ver nesse estado não imagina que fora os sonhos que a transformara.

Culpar-se-a? Seu corpo já não corresponde a nenhum sentido, quando o único sentido que possuía, seus sonhos, fora humilhado. E qualquer homem que a toque, e qualquer homem que a deseje, e o cheiro do sexo em seu corpo não significa nada.
Não, não, esse não é o estado da decadência. O estrago é o amar, o amar alguém e esse te deixar prostada, sozinha; É desejar o amor acima de tudo e esse com tanta frieza, tanto escarnio, ignora-la.
Quantos são os caras que dizem amar-te? Sorriem com os olhos, olham com os lábios, o mundo deixa de ser mundo para ser apenas duas vidas em uma só. O bordado, cabelos soltos ao vento, a risada escandalosa acompanhada de doçura, fazem-te acreditar na vida sem precisar ser reeiventada. E não se precisa de mais nada, além disso: o amor.
E o "tempo, tempo, ano velho" muda o tempo do tempo. Ele muda, e não percebe que o sentido de uma vida, de uma alma, de um caminhar, se resume em respirar, acordar para amar, por amar.


E por esses sonhos tão vazios é que ela acorda e dorme. Dorme com vários caras.
Não, ela não se sente usada quando dorme com qualquer um; ela sente-se usada quando usam o seu amor, quando usam os seus sonhos, quando brincam com seus medos, quando dizem ama-la e isso não se sente.
Uma frase bem interessante já ouvirá " a pior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de ama-lá".

Chega em casa.
Perto da sua cama um porta retrato, da epoca onde se era possivel sorrir, se era possivel sonhar. Ela sabe que a sua dignidade não fora atingida.





1 comentários:

Vagarosa disse...

que delícia que é passear pelo seu blog *-*

Postar um comentário