Pages

Subscribe:
.

.

.

.

.

.

.
  • .

sexta-feira, 15 de março de 2013

JESUS LIDANDO COM AS MINORIAS.

     A Igreja Cristã não é feita de templos feitos por mãos humanas, mas sim de homens e mulheres que buscam se parecer com o Mestre. Somos templos do Espírito quando reconhecemos nossos limites, fraquezas, pois, se fossemos santos como muitos  pregam, não haveria a necessidade do Cristo, salvaríamos a nós e ao mundo. 

   Mas, ao longo dos séculos, a Igreja se perdeu em um profundo amontoado de soberba, dogmas e doutrinas. Deixou que as heresias que antes combatiam, bem como os Frutos do Espirito, morressem para o mundo. Guerras foram e são declaradas em nome de Deus, escravizações, opressões as minorias (mulheres, negros, homossexuais, indígenas, prostitutas, pobres e etc). A verdade é que muitos utilizam o nome de Deus para defender os seus próprios preconceitos (etnocentrismo) e esquecem a forma como Jesus lidou com as minorias. Não somos vistos como Luz do mundo, mas como Trevas. 

    Porém, se queremos resgatar o verdadeiro cristianismo e  sermos sal da terra, é necessário que compreendamos que: devemos resgatar o Cristianismo puro e simples, a comunhão entre os irmãos, amor e respeito ao próximo e levar a mensagem  do "Ide a todo mundo e pregai ao evangelho" as minorias. Devemos levar a mensagem de um homem que nasceu pobre mesmo sendo rei, trabalhou como carpinteiro, teve Maria sua mãe não como uma santa, mas como uma mulher guerreira e muito à frente da sua época; alimentou e deu água de beber aos que necessitavam, lavou os pés dos seus servos em uma atitude de humildade, sentou-se a mesa com prostitutas, ladrões e todos aqueles que eram ignorados e excluídos da sociedade. Não prometeu prosperidade e uma vida regada a flores, muito pelo contrário, o Filho do Homem não tinha nem onde repousar a cabeça. Prometeu paz de espirito mesmo quando o mundo vivesse em guerra: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”. João 14:27

      Foi e é amigo de todos aqueles que o buscam, sua mensagem é de amor e não de ódio: “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer”. João 15:12-15 

    Enfim, se buscarmos olhar as Escrituras Sagradas com um olhar Espiritual, julgaremos menos, respeitaremos e amaremos mais ao próximo e seremos imitadores do Cristo ao saber lidar com os que estão a margem da sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário